22 de dez. de 2007

JOGO DE EMPURRA

Tem gente que gosta de jogo de futebol, de vôlei. Basquete. Coloque aí o seu preferido. Eu adoro acompanhar o Jogo do Empurra. Sempre que alguma coisa dá errado, é um tal de –Ah, mas isto não é comigo! Ou –Procure o fulano... E a pérola – Não estava, não sei, não vi. Coitadinho do Picasso e do Portinari roubados! Acabam de entrar no Jogo do Empurra. A polícia disse que não colocava viatura ali porque, afinal, o museu é privado. Esqueceram, obviamente, que o acervo é público. Mas eu queria saber mesmo é o seguinte: nos jogos de futebol, fortemente policiados, os clubes que disputam as partidas são públicos ou privados? Acho que se os quadros fossem assinados pelo Corinthians, pelo Flamengo, Grêmio – bom, não vai dar para declinar aqui todos os times, os outros que me perdoem! – talvez o policiamento fosse melhor. Então, qual a sua aposta neste jogo de Empurra-Empurra? Quem vai ganhar? A polícia? O MASP, Museu de Arte de São Paulo? Uma coisa é certa: nós já perdemos.