29 de jan. de 2008

DEUS ME LIVRE!

A discussão é velha: ensinar ou não ensinar religião nas escolas? Bem, desde que houve a separação entre Estado e Religião, parece que a dúvida estava resolvida. No entanto...Os símbolos religiosos estão presentes por toda parte do poder público. Meu jesus cristo! Não há Fórum, Gabinete ou Delegacia, sem a presença de Deus, coitadinho, que é chamado a toda hora. E precisa se jurar pela Bíblia. Agora, foi a vez de Marina Silva, nossa ministra do Meio Ambiente, palpitar. Resolveu dar uma palestra sobre Meio Ambiente e Criacionismo, pois é evangélica. Até onde eu sei, não tenho nada contra, muito menos vou proibir a ministra – quem sou eu! – de palestrar sobre o que quiser, onde quiser. Mas... Resolveu dizer que tanto o darwinismo quanto o design inteligente deveriam ser ensinados na escola, para que as crianças tivessem a liberdade de “escolher”. Nada inteligente. O design inteligente, por mais que seus defensores neguem, É religião. E religião e estado não se misturam. Pelo menos, não deveriam. Quanto a teoria da evolução, concordo, tem uma grande falha: será que o ser humano REALMENTE evoluiu? Ao ver o que nossos ministros dizem, fico mesmo em dúvida. E valha-me deus.